Site Autárquico São Brás de Alportel

São Brás de Alportel reforça ações de proibição de permanência em espaços públicos

Prevenção do contágio por COVID-19

23 de fevereiro 2021

Face ao crescente agravamento da situação epidemiológica e à urgente necessidade de fazer cumprir as medidas de confinamento geral decretadas pelo Governo para conter os contágios pelo coronavírus COVID19, o Município de São Brás de Alportel está a reforçar ações que pretendem inibir a permanência dos cidadãos nos espaços públicos do concelho e, dessa forma, evitar a concentração de pessoas.

Foi determinada a proibição de permanência e aglomeração de pessoas nos Parques Infantis, nos Jardins e outros espaços verdes, nos parques de merendas, miradouros, espaços desportivos e em todos os espaços públicos. Para o efeito, os vários espaços visados estão a ser devidamente sinalizados pelos serviços municipais.

Importa referir que apenas é possível atravessar estes espaços públicos para a prática desportiva individual, passeios higiénicos, acompanhamento de animais de companhia e outras deslocações absolutamente essenciais, que devem ser exceção. Ficar em casa é a regra a cumprir!

Ciente do momento crítico que o País atravessa, o Município tem em curso uma nova campanha informativa que procura apelar a todos os cidadãos a ficar em casa, reduzindo as saídas e as deslocações ao absolutamente necessário, para fins de trabalho, acesso a bens essenciais, saúde ou solidariedade.

Relembramos: todos temos o papel principal nesta missão! Salvar Vidas está na nossa Mão!