Município de São Brás de Alportel entrega voto de louvor a Natália Santos

21 de julho 2021

O executivo municipal de São Brás de Alportel entregou também esta terça-feira, 20 de julho, um voto de louvor a Natália Mendes que se sagrou Campeã Nacional XCO/BTT Master 50 e que juntamente com Irina Coelho formaram uma dupla imparável de vencedoras nas mais diversas provas pelo país fora.

Este voto de louvor, aprovado por unanimidade, em reunião de câmara de 6 de julho, foi atribuído pela dedicação, resiliência e empenho à prática desportiva, que levaram Natáia Mendes a alcançar o pódio, na época de 2020/2021, em todas as 18 competições em que participou, sagrando-se Campeã Nacional de Ciclismo – Linha, Campeã Nacional e Regional de XCO/BTT e Campeã Nacional de Maratonas, na categoria de Master 50.

Um percurso que em muito engrandece o desporto e orgulha o Município de São Brás de Alportel e a comunidade são-brasense.

VOTO DE LOUVOR

Natália Santos – Uma Campeã  Nacional de Ciclismo Master 50

O desporto estabelece laços entre os homens, entre os povos, no sentido da paz, da concórdia e do progresso. E brevemente em Tóquio, afirmar-se-á de novo o palco para todos os desafios e superações de vontade e força de vencer, através de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, nascidos em 776 a. C. em Olímpia.

E nunca é tarde para demonstrar capacidades e  alcançar vitórias, como dirá Natália Maria Contreiras Mendes,  são-brasense   e Campeã  Nacional  de Ciclismo, Campeã Nacional e Regional de XCO BTT, Campeã Nacional e Regional de Maratonas na categoria de master 50.

Titular de um elevado número de taças desenvolveu a sua aptidão desportiva de competição apenas aos 28 anos, depois de um convite no seio da Associação Jovem Sambrasense.

Foi no ano de 1998 tendo alcançado sete excelentes classificações nas modalidades de Downhill e de XCO e BTTrilhos. E nunca mais parou, arrecadando triunfos na classe Elite Feminina até 2003. A partir de 2010 e até 2018 são vastíssimos as boas classificações na classe Master Feminina, em todo o país, com mais de 70 pódios, com destaque para, entre muitos, o Campeonato  Nacional XCO, o Dualto da Taça de Portugal – Xterra, Jamor e também nas Lezírias em  de 2011 a 2014, e  a Taça de Portugal em Ciclismo em 2014.

Obstinada e focada nas suas prestações, obtém em 2019, na classe Master 40, sete primeiros lugares e duas segundas posições em Campeonatos do Algarve, Nacionais e Taças do Algarve, nas  modalidades de XCO,  XCm ,  Trialto Cross e mesmo  Ciclocrosse.

Nos mais recentes anos de 2020 e 2021, mesmo em situação de pandemia e já na classe Master 50, levam-na de novo ao pódio, em todas as 18 competições em que participa.

E é neste contexto que se sagra Campeã Nacional de Ciclismo-Linha, Campeã Nacional e Regional de XCO7BTT, Campeã Nacional e Regional de Maratonas na categoria de master 50.

Natália Santos defende o nome de São Brás de Alportel.

Assim,

Considerando o acima exposto entende-se celebrar e parabenizar  a cidadã Natália Santos, pela sua carreira de desportista e pela afirmação que faz da prática  do desporto,  em todas as idades e sobretudo numa modalidade como o BTT.

E propomos ao executivo municipal, reunido em sessão ordinária de 06 de julho de 2021, a atribuição de um Voto de Louvor a Natália Maria Contreiras Santos, que através da prática  desportiva, exemplar e reconhecida, leva o nome do município de São Brás de Alportel  ao país, orgulhando a comunidade são-brasense e todos os clubes que defende.

Mais se propõe que deste voto de louvor seja dado conhecimento ao Bike Clube São Brás e ao Clube de Ciclismo Areias s. João- 5 Quinas- Albufeira, e que o mesmo seja divulgado pelos meios informativos municipais e junto da comunicação social local.

São Brás de Alportel, 6 de julho de 2021.

OS MEMBROS DO EXECUTIVO mUNICIPAL

Documentos para Download