Município de São Brás de Alportel reforça frota municipal

12 de maio 2022

Na continuidade da estratégia de eficiência energética, um dos vetores de ação prioritários em matéria de desenvolvimento sustentável, e atendendo à necessidade de reforço da frota municipal, o município de São Brás de Alportel encontra-se em processo de aquisição de um conjunto de veículos e uma máquina retroescavadora, tendo em consideração as suas características de eficiência e segurança.

Neste âmbito foi assinado hoje, dia 12 de maio, o contrato de adjudicação de um autocarro de 30 lugares, que visa robustecer a resposta aos transportes escolares, visitas de enriquecimento curricular, e ainda o apoio ao associativismo, no que concerne a algumas deslocações para dinamização de atividades lúdico desportivas e culturais.

Trata-se de um investimento global superior a 250.000,00 euros que contempla a aquisição do referido autocarro, uma retroescavadora essencial nos vários trabalhos da rede de águas e saneamento, bem como na manutenção da rede viária rural, vital para a prevenção e combate a incêndios e um veículo ligeiro híbrido, energética e ecologicamente eficiente.

Neste momento o município prepara o processo de aquisição mais um autocarro e quatro veículos de apoio aos serviços de obras municipais e serviços de ambiente.

A manutenção e renovação da frota municipal é um investimento essencial que garante a qualidade dos serviços prestados à população, quer em termos escolares, sociais, desportivos, entre outras áreas de apoio.