Site Autárquico São Brás de Alportel

Município adjudica 2ª fase da renovação da Rede de Águas de Vilarinhos

14 de setembro 2022

O Município de São Brás de Alportel formalizou hoje, dia 14 de setembro, a adjudicação das obras da 2ª fase de renovação da Rede de Águas nos Vilarinhos que têm início no final do mês de outubro.

 

As obras vão permitir a substituição de toda a conduta entre o cruzamento da Soalheira com a En270 e a Rotunda da Variante Sul em Vilarinhos, e inclui trabalhos de abertura de vala, colocação de tubagem, válvulas e acessórios e reposição de pavimentos. Trabalhos que vão permitir uma gestão mais eficiente da rede de distribuição, a redução de perdas de água e mais qualidade na distribuição de água para todos.

 

Os trabalhos agora adjudicados à empresa Hidralgar – Equipamentos Electromecânicos, S.A., pelo valor de 116.919,13 euros, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor vão decorrer ao longo de 120 dias prevendo-se o início em Outubro e a conclusão até ao final de fevereiro de 2023.

 

Um investimento que dá continuidade ao investimento já realizado naquela zona com a primeira fase da renovação e com o qual o Município dá mais um passo importante para a qualidade de vida dos munícipes e para o uso eficiente da água no concelho.