Site Autárquico São Brás de Alportel

Fórum Intercultural reúne Instituições pela Interculturalidade

05 de março 2015

Perto de uma dezena de profissionais e representantes de diferentes instituições reuniram-se esta terça-feira, dia 3 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal, para analisar problemas e necessidades de integração das comunidades imigrantes, bem como propostas de ação para promover a melhora integração dos residentes estrangeiros.

Este encontro vem dar continuidade ao trabalho que está em curso no âmbito da construção de ação do Plano Municipal de São Brás de Alportel para a Integração de Imigrantes, um projeto que pretende melhorar a comunicação e as relações entre a comunidade são-brasense e os cidadãos estrangeiros que escolhem São Brás de Alportel para viver, procurando sobretudo intervir junto de comunidades menos representadas.

O projeto de elaboração do Plano Municipal de Integração de Imigrantes integra uma candidatura em resposta ao desafio lançado pelo Alto Comissariado para as Migrações. O Município está a trabalhar em parceria com a Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, o Centro de Saúde de São Brás e o Grupo de Amigos do Museu.