Jovens são-brasenses integram projeto europeu

11 de março 2015

Dando continuidade ao projeto jovem “Dear Student”, no passado dia 24 de fevereiro, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou o estabelecimento de um protocolo com a Associação IN LOCO e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, que visa prosseguir com as ações a realizar nas escolas do município.  O projeto “Dear Student” está a ser desenvolvido com jovens de 6 diferentes países europeus, sendo destinado a incrementar a sua participação cívica e reforçar as suas competências, como cidadãos de uma Europa que se pretende cada vez mais inclusiva, solidária e sustentável.Este desafio integra um conjunto de ações, a desenvolver junto dos jovens estudantes, promotoras da cidadania ativa e envolvida para lutar contra a pobreza, desigualdades e exclusão económica e social.Trata-se de um projeto de financiamento direto da União Europeia para autoridades Locais e Atores Não Estatais sob a Linha de Financiamento 21.03.02  Reference: EuropeAid/131143/C/ACT/Multi“DEAR STUDENT: STrengthened and sustainable Development in Educative centers and Network of local sTakeholders through DEAR, para o desenvolvimento reforçado e sustentável nos centros educativos e rede de partes interessadas locais.