Site Autárquico São Brás de Alportel

Biblioteca Municipal desafia são-brasenses a sair “Fora da Caixa”

14 de março de 2018

Sensibilizar adultos, crianças e jovens para as artes do espetáculo é o objetivo do novo projeto “Fora da Caixa” que a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro lançou este sábado, 10 de março.

O projeto está a ser desenvolvido por quatro jovens são-brasenses que se encontram a frequentar o curso de Artes do Espetáculo da Escola Secundária Tomás Cabreira e que estão a desenvolver o seu projeto de estágio na Biblioteca são-brasense.

As sessões do “Fora da Caixa” terão lugar todos os sábados à tarde até julho de 2018, a partir das 15h30, desenvolvendo o movimento, a voz, a postura corporal, a comunicação, entre outros temas.

Durante o mês de março, os participantes podem ainda participar em sessões sobre a industrialização do movimento, no dia 17, e memória sensorial, no dia 24. Seguir-se-ão outros temas nos próximos meses.

Estas atividades são de participação gratuita mas carecem de inscrição que pode ser efetuada diretamente na Biblioteca Municipal ou através dos contactos: 289 840 360 e biblioteca@cm-sbras.pt.

O projeto inclui ainda a “Oficina de Teatro” que procura sensibilizar para as artes do espetáculo, para a reflexão crítica teatral e permitir ao público aumentar a fruição do teatro.


A Oficina de Teatro vai realizar-se todas as terças-feiras, entre as 15h30 e as 18h30 e visa dar a conhecer técnicas, funções e profissões ligadas à área do teatro. Os participantes vão cocriar uma produção que será apresentada no final do projeto.

Esta oficina é dirigida a professores, educadores de infância e ao público em geral, de todas as idades.

Iniciativas que dinamizam a Biblioteca Municipal e que proporcionam aprendizagens diferentes sobre o mundo do espetáculo, com particular enfase para o teatro.