Site Autárquico São Brás de Alportel

Crianças são-brasenses convidadas a viajar “No en Leio das Histórias” no início das férias de verão

08 de junho de 2018

As férias de verão começam de forma muito divertida em São Brás de Alportel, com a iniciativa “No en Leio das Histórias” que vai decorrer no Jardim Carrera Viegas nos próximos dias 19 e 20 de junho.

Esta iniciativa dirigida às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, tem como objetivo promover um roteiro de atividades de promoção da leitura e proporcionar o contacto dos mais jovens com estes especiais companheiros de aventuras: os livros!

O Jardim Carrera Viegas vai estar apetrechado com vários recantos temáticos onde os jovens participantes vão poder ouvir histórias, requisitar e trocar livros e conviver com personagens de histórias infantis, apresentadas pelo projeto “ Fora da Caixa”.

Durante a iniciativa, os participantes vão receber uns “passaportes” especiais que vão ser preenchidos com fios que se vão enlear à medida que concluem cada atividade, ou seja, um “En leio de Histórias”.

O programa conta com a presença do projeto educativo VATe – Vamos apanhar o teatro, da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e as atividades acontecem entre as 9h30 e as 16h00, em ambos os dias.

Uma iniciativa promovida pelo Município de São Brás de Alportel, através da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Rede de Bibliotecas do concelho.