Largo de São Sebastião é o novo palco cultural de São Brás de Alportel

09 de agosto de 2018

No coração de São Brás de Alportel, o Largo de São Sebastião é palco de uma nova iniciativa cultural “Noites ao Largo” que se integra no Plano de Revitalização do Centro Histórico e no âmbito da qual se realizará hoje, dia 9 de agosto, quinta-feira, o Concerto de Apresentação do álbum “Cantos e Lamentos”, do mestre da guitarra portuguesa Ricardo Martins, que se apresentará ao público em quarteto.

Com início pelas 21h30, este espetáculo de fruição gratuita, contará com a presença de Ricardo J. Martins, que se faz acompanhar em palco por Cláudio Sousa na guitarra clássica, Luis Trindade no baixo e percussões e Bruno Vitor Martins no contrabaixo.

Este novo álbum do multi-instrumentalista e mestre da guitarra portuguesa Ricardo J. Martins foi recentemente distinguido internacionalmente pelo International Portuguese Music Awards, ao vencer a categoria de melhor música instrumental pelo tema “corre-corre corridinho” do álbum “Cantos e Lamentos”.

A distinção internacional deste meritório trabalho sublinha uma vez mais o talento deste jovem são-brasense que pretende brindar o público nestas “Noites ao Largo” com um concerto especial, onde serão tocados temas com inspiração no fado, folclore, música tradicional e música clássica.

Este Programa de animação cultural, promovido pela Câmara Municipal, tem vindo a complementar o projeto de reabilitação que deu ao Largo de São Sebastião vida nova, em junho de 2017 e que convida são-brasenses e visitantes a desfrutar deste espaço público.