Município de São Brás de Alportel prossegue manutenção do Parque Desportivo

Campo Municipal Sintético alvo de melhorias

10 de outubro de 2018

Antes do início da nova época desportiva, o Município de São Brás de Alportel realizou recentemente trabalhos de manutenção do Campo Municipal Sintético, integrado no Parque de Desporto e Lazer Municipal.

Um investimento regular na manutenção do parque desportivo encarado pelo Município como uma aposta na melhoria contínua e na segurança dos equipamentos desportivos do concelho, para a garantia das melhores condições para a prática desportiva que se deseja cada vez mais aberta a toda a comunidade.

Os trabalhos consistiram na descompactação, aspiração e limpeza da borracha existente nas áreas de relvado, a recarga e fornecimento de nova borracha. Incluídos no Plano Municipal Geral de Manutenções de Infraestruturas Desportivas, estes trabalhos contaram com um investimento na ordem dos 3.000,00 euros.

O investimento nos equipamentos desportivos municipais é, sem dúvida, uma prioridade para o Município que tem atualmente um concurso aberto para a área de lazer onde se incluem as piscinas descobertas.

Está também em fase final de adjudicação dos trabalhos de pintura exterior e interior, assim como de outros trabalhos de manutenção no Pavilhão Municipal. Trabalhos que contam com um investimento municipal na ordem dos 80.000,00 euros.

“A manutenção e valorização das infraestruturas desportivas do concelho, quer pela sua dimensão quer pela sua utilização, exige um planeamento faseado e rigoroso também muitas vezes acompanhando os processos de financiamento disponíveis para esse efeito e aos quais o Município está atento”, observa o vereador Acácio Martins, responsável pelos pelouros do desporto e das obras e infraestruturas públicas.

São Brás de Alportel através dos seus equipamentos desportivos e das atividades promovidas pela autarquia e pelas associações desportivas concelhias continua a assim a dar passos concretos na promoção do Desporto para todos os cidadãos.