Site Autárquico São Brás de Alportel

Banda Sinfónica da PSP sobe ao palco do Cineteatro de São Brás esta sexta-feira

05 de novembro de 2019

O Cineteatro São Brás recebe esta sexta-feira, 8 de novembro, uma das mais prestigiadas, dinâmicas, versáteis e antigas bandas sinfónicas portuguesas: a Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O concerto, com início marcado para as 21h30,
vai ser dirigido pelo Chefe em Exercício e Diretor Artístico Subintendente Ferreira Brito.

Um espetáculo promovido pela Associação Cultural Recreativa Escola de Música Sambrasense (ACREMS) e apoiado pelo Município de São Brás de Alportel, que constituirá o momento mais aguardado do programa cultural “Novembro Musical”. O concerto integra as comemorações do 12.º aniversário da primeira atuação da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel e das atividades de divulgação musical e cultural da associação.

O concerto será antecedido por duas sessões de concertos didáticos pelo Grupo de Metais da Banda da PSP com os alunos da Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos Bernardo de Passos, que terão lugar na tarde de 6.ª feira. Uma ação integrada no programa do projeto “A Banda vai à Escola” que está a ser desenvolvido no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, fruto de uma parceria entre a ACREMS e o município, em prol o desenvolvimento cultural da comunidade.

A Banda Sinfónica da PSP foi constituída oficialmente em abril de 1981. Uma banda jovem no carácter e madura nos pergaminhos, revelando a sua origem histórica, refletiu sempre uma posição de vanguarda nos movimentos artísticos portugueses. A Banda tem em atividade, desde há alguns anos, o Grupo de Metais da Banda Sinfónica da PSP. Promove os Concertos de Palmo&Meio, direcionados para crianças dos seis meses aos seis anos. O Trio de Câmara participa em diversas cerimónias protocolares. Faz ainda parte do seu efetivo um duo de Piano e Voz que participa em eventos de índole variada e conta com 11 trabalhos discográficos com a etiqueta holandês Molenaar.

A Banda Sinfónica da PSP, conta com um quadro de músicos de elevada formação artística, académica e profissional e já passou pelos mais prestigiados palcos nacionais e internacionais e tem colaborado com grandes nomes da música portuguesa.

Os ingressos para este memorável concerto estão à venda por 3,00 euros na Galeria Municipal de São Brás de Alportel e no dia do espetáculo podem ser adquiridos na Bilheteira do Cineteatro, a partir das 20h30.