Município de São Brás de Alportel abre novo período de candidaturas a bolsas de estudo para Ensino Superior

09 de novembro de 2019

O executivo municipal de São Brás de Alportel aprovou a 16 de outubro a abertura de um novo período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo dirigidas a jovens são-brasenses que frequentam o ensino superior relativas ao ano letivo 2019/2020.

As candidaturas devem ser entregues entre 1 e 30 de novembro, no Centro de Apoio à Comunidade de São Brás de Alportel, localizado na Rua Serpa Pinto, n.º 29.

As bolsas de estudo municipais para apoio ao acesso ao ensino superior são atribuídas desde 2011, dirigidas a jovens são-brasenses, que apresentam elevados resultados escolares e são provenientes de meios sociais com algumas dificuldades económicas.

Uma medida que já permitiu apoiar muitos jovens são-brasenses a frequentar cursos superiores nas mais diversas áreas, tais como: Medicina, Gestão, Educação Social, Design de Comunicação, Desporto, Sociologia, Relações Internacionais, Enfermagem, Biotecnologia, Música, Arquitetura, Medicina Veterinária e Fisioterapia, em diversos estabelecimentos de ensino superior de todo o país.

Certo de que estas bolsas de estudo constituem um contributo importante para o percurso de vida dos jovens do concelho, o executivo municipal renova ano após ano este projeto que integra as políticas municipais de juventude em São Brás de Alportel. Trata-se de um apoio pecuniário, concedido em prestações mensais, num valor que equivale a 1/5 do salário mínimo nacional.

Quando o estudante transita de ano, com bons resultados, a bolsa é renovada anualmente até ao final do curso.

O regulamento para a atribuição das bolsas está disponível no site da autarquia.