Site Autárquico São Brás de Alportel

Volta a Portugal de Apoio ao Emprego passou por São Brás de Alportel

15 de novembro de 2019

São Brás de Alportel recebeu esta segunda-feira, 11 de novembro, a 7ª edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego, numa edição que  apresentou mais de um milhão de vagas de trabalho, estágios e voluntariados no espaço europeu.

O encontro, dirigido a desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e à comunidade em geral decorreu no Cineteatro São Brás durante a manhã de segunda feira.

A iniciativa procura promover a melhoria da empregabilidade em contexto europeu e abordou um conjunto de temas, entre as quais a nova Plataforma IEFPONLINE, os projetos EURES e EURES Transfronteiriço Andaluzia/Algarve – Uma carreira na Europa, o Corpo Europeu de Solidariedade – Estágios, Emprego e Voluntariado e ainda os projetos “Ruralidades” e “Blue Generation”.

Uma iniciativa organizada promovida em parceria pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e pelo Centros de Informação Europe Direct do Algarve, que contou com a parceria local do Gabinete do Empreendedor da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e do Gabinete de Inserção Profissional.