Site Autárquico São Brás de Alportel

Em São Brás de Alportel, tertúlia “Aqui entre nós” mostra que “Yes, We Can”

Fábio Reis, tenista de desporto adaptado, conta a sua história de superação e resiliência

22 de novembro de 2019

Esta sexta-feira, 22 de novembro, a Galeria Municipal de São Brás de Alportel é o ponto de encontro da edição de novembro do Ciclo de Tertúlias “Aqui entre Nós”; desta feita sob o tema “Yes, we can!” (sim, nós  podemos) que se vai debruçar sobre a forma como se podem vencer as adversidades e fazer das fraquezas, forças.

Para este tema especial de um ciclo de tertúlias que já conta com oito anos de existência, sempre em noites de sexta-feira, o Serviço Municipal de Psicologia, a quem cabe a iniciativa, convidou o jovem Fábio Reis que foi vítima de um gravíssimo acidente profissional, que lhe dava  ínfimas perspetivas de sobrevivência e o deixou sem o membro inferior esquerdo, mas não lhe retirou a força de viver.

Confrontado com esta adversidade, especialmente traumática na vida de um jovem ativo e que sempre fez atividade física, Fábio encontrou dentro de si a força de um verdadeiro Campeão!

Após um duro processo de recuperação e reabilitação, começou a praticar ténis adaptado e, neste momento, já participa em torneios internacionais!

Um percurso singular que nos mostra a força de acreditar e que é possível vencer as dificuldades.

Um exemplo de tenacidade e resiliência que convidamos a conhecer esta sexta-feira, dia 22 de novembro, pelas 21h30, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.